sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vale a pena conferir!

 
Olá Colegas,
Vocês já perceberam o quanto a tecnologia pode nos ajudar a compreender e aprender um pouco sobre qualquer língua estrangeira?

Foi pensando nisso que pesquisei alguns links e fiz uma seleção dos 10 que achei mais interessante para o aprendizado da língua espanhola.

Dica 1
O site Akinator.com traz um gênio da lâmpada que, além de poliglota, consegue descobrir a identidade da pessoa em que a gente está pensando. Selecione a língua desejada e comece o jogo. Ótima opção para aprender “brincando”.  

Dica 2
"BabelMundo.com.pt/Espanhol". Neste sítio você poderá encontrar lições de Espanhol bem construídas, que incluem exercícios e exames. Também possui um fórum para todos aqueles interessados na língua Espanhola e para aqueles que desejam viajar para América Latina ou Espanha. Tudo isto é gratuito e encontra-se acessível a todos.

Dica 3
A página de línguas estrangeiras do site Bússola escolar traz um material bem rico para quem quiser aprender ou praticar o vocabulário básico de oito línguas diferentes, e/ou alguns aspectos da gramática do inglês, francês, espanhol e italiano. Na parte de vocabulário, há arquivos de som que permitem ao visitante ouvir a pronúncia correta das palavras apresentadas.

Dica 4
O site I Love Languages é um catálogo de mais de 2000 links selecionados sobre o ensino de línguas. Na seção "Languages", é possível escolher a língua de interesse, além de conferir outras seções, como recursos didáticos e planos de aula.

Dica 5
O site Indekx possui links para jornais de 29 Países e vários jornais do Brasil. É só clicar sobre a bandeira do país que desejar, e depois no jornal de sua preferência para ler a edição do dia.

Dica 6
O italki.com é mais uma comunidade online voltada ao aprendizado ou prática de idiomas.

Dica 7
O The Internet Picture Dictionary é, como já diz o nome, um "picture dicionary" (dicionário de gravuras) na Internet. O que o torna ainda mais útil e abrangente é o fato de ter um banco de dados em outras quatro línguas além do inglês: francês, alemão, espanhol e italiano.

Dica 8
O Livemocha é a primeira comunidade gratuita de aprendizado de idiomas on-line. O primeiro passo é preencher o cadastro e fazer um teste de nivelamento para determinar o seu nível atual de conhecimento. Com as ferramentas disponíveis no site, você pode acompanhar lições e fazer exercícios

Dica 9
O WebLínguas é um centro online e gratuito de estudo de quatro idiomas (português, inglês, espanhol e fancês), em que os usuários podem testar e aprimorar seus conhecimentos nas diferentes seções do site (lições, jogos, testes, etc.) Cadastrando-se no site é possível receber lições semanais por e-mail.

Dica 10
O site Free Translator.com reúne vários dicionários e tradutores on-line. Também é um ótimo tradutor de áudio.


Postado por Viviane Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário