sexta-feira, 13 de maio de 2011

Curso de Licenciatura em Espanhol bate recorde de procura em sete estados


Por Redação Pantanal News/Portal Educação (24/04/11) 
Estudar uma segunda língua é fundamental para conhecer uma nova cultura ou mesmo para se destacar no mercado de trabalho. O curso de Licenciatura em espanhol é um bom exemplo, pois é considerado um dos cursos mais concorridos.
Sete universidades federais (Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Roraima, Rio de Janeiro e Amazonas) tiveram na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 7,2 mil candidatos concorrentes a 175 vagas.
A instituição que bateu o recorde de procura foi a Universidade Federal Rural de Pernambuco, pois o campus abriu 40 vagas e recebeu 3.618 inscritos para o curso de Licenciatura em Espanhol, o equivalente a 90,45 concorrentes por vaga.
“Milhares de pessoas planejam se licenciarem em espanhol, devido à lei que implanta essa língua no nosso sistema educacional e, com tantas pessoas se candidatando e se preparando, como fazer a diferença? Vejo com as experiências pessoais que a fluência é o que realmente faz a diferença na hora de se candidatar a uma vaga relacionada a idiomas”, ressalta a tutora de idiomas do Portal Educação, Débora Queiroz.
A tutora ainda reforça a dica: “sugiro a todos que se dediquem a exatamente isso, fazer a diferença e ser fluente. Não só beneficiará em termos profissionais como também será um exemplo aos futuros alunos”.
Vale lembrar que o aumento da busca pelo curso está relacionado ao ensino obrigatório da língua na educação média pública. Para quem ainda não conhece, a lei nº 11.161 de agosto de 2005, dá a obrigatoriedade na implantação gradativa durante cinco anos.
Postado por Viviane Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário